A Warner Bros. Discovery anunciou a produção de um documentário que vai abordar o manejo florestal sustentável no Brasil. A conteúdo pretende destacar as práticas inovadoras e o impacto direto do setor no meio ambiente e na vida das pessoas.
O filme é fruto de uma parceria entre a WBD, a produtora Casa Redonda e a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), para aprofundar as discussões em torno das mudanças climáticas, tema cada vez mais urgente e relevante no cenário global.
A WBD será responsável pela distribuição, utilizando de toda a robustez do seu ecossistema de mídia e entretenimento, abrangendo desde canais lineares até o digital. O documentário, que ainda não tem título, será exibido na Max, plataforma de streaming do grupo, e no canal Discovery, ainda sem data de estreia.
Além da Ibá, outras 15 marcas da indústria de base florestal apoiam o projeto: BO Paper, Bracell, CMPC, Eldorado, Ibema, Irani, Klabin, Norflor, Papirus, RMS, Suzano, TTG, Unilin, Veracel e Smurfit Westrock.